Disfunções Sexuais
Andrologia é a especialidade dentro da urologia que cuida, dentre outros assuntos, das disfunções sexuais masculinas. Disfunção sexual no homem, embora muito comum, ainda é um tabu para a grande maioria dos pacientes levando a um atraso no diagnóstico e tratamento na maioria dos casos.
Disfunção Erétil
É a impossibilidade de obter ou manter a ereção suficiente para o desempenho sexual satisfatório. Pode ocorrer em até 50% dos homens entre 40-70 anos trazendo uma grande importância para a saúde masculina. Doença que pode ser tratada adequadamente após avaliação do médico urologista. O tratamento dessa condição pode ser realizado com medicações via oral, medicações injetáveis, dispositivos mecânicos ou prótese peniana.
Ejaculação precoce
É definida como a incapacidade de satisfazer a parceira em pelo menos 50% das relações devido à rápida ejaculação. Também pode ser definida como menos de 2 minutos de relação ou menos de 10 impulsões.
O tratamento tem como objetivo entender a causa do problema e tratar conforme o diagnóstico. Na grande maioria das vezes, a psicoterapia associada a medicações ansiolíticas apresenta ótimos resultados.